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Gestão de Redes Sociais

Em toda a história da sociedade, as pessoas organizaram diferentes formas de estabelecer conexões e se comunicarem. Com o avanço da tecnologia, as redes sociais se tornaram espaços de troca de experiências e interações online, aproximando pessoas de todos os cantos do mundo. 

Existem várias redes sociais e, a cada ano, surge uma nova para se destacar e tornar a tendência da vez. Você lembra quais foram as últimas as quais você se inscreveu? Fotolog, Orkut, FacebookTwitterLinkedInInstagramTikTok, entre outras. 

Cada uma dessas redes sociais tem características específicas, como as interações por meio de texto, vídeos curtos ou desafios, grupos etc. Mas o preceito fundamental de todas elas é: criar conexões entre as pessoas. 

As redes sociais estão ligadas diretamente às estratégias para uma empresa ganhar maior alcance digital, principalmente de seu público-alvo. No entanto, o planejamento de social media vai muito além disso. Hoje, as mídias sociais são capazes de ditar o que se populariza na internet. Por isso, todo cuidado é pouco e o auxílio de especialistas torna-se fundamental para o gerenciamento de redes sociais.

Afinal, as estratégias de comunicação de uma agência de marketing digital não se limitam apenas a atualizar redes. Por trás de empresas que se destacam na internet, estão vários estágios importantes, como elaboração de conteúdo, definição de público-alvo, atração de leads, gerenciamento de anúncios pagos, criação de campanhas, SAC, análise de dados, métricas e muito mais! 

Marketing de Conteúdo

O perfil do consumidor tem mudado rapidamente nos últimos anos. Hoje, ele está muito mais conectado e exigente.

De acordo com IBGE, 75% da população brasileira tem acesso à internet. Além disso, o número de smartphones no país, 220 milhões, já superou o total de habitantes, 207 milhões, mostra uma pesquisa da FGV.

Essas mudanças alteraram também seus hábitos de consumo.

Uma pesquisa da CNDL e do SPC revelou que 97% dos consumidores pesquisam na internet antes de adquirir algum produto em uma loja física. E olha só que curioso: 84% vão em uma loja física antes de fazer uma compra online.

Como lidar?

Para atender às exigências desse público, o Marketing de Conteúdo surgiu como uma alternativa mais adequada ao novo processo de compra. Isso se deve ao seu formato menos intrusivo e capaz de criar um relacionamento mais forte com o consumidor, fornecendo informações e educando-o ao longo do processo.

Desde então, muitas empresas passaram a aderir ao Marketing de Conteúdo com um objetivo claro em mente: vender mais.

A criação de um blog passou a ser uma estratégia para atrair tráfego para o site, os materiais ricos têm o objetivo de gerar Leads e o Email Marketing serve para nutrir os Leads com conteúdos relevantes para que avancem no processo de compra e se tornem clientes.

A eficácia desse modelo de marketing já é comprovada.

Contudo, ele não se resume a isso. O Marketing de Conteúdo também tem um “efeito colateral” bastante benéfico para as empresas que o praticam de maneira correta: ele ajuda (e muito!) na construção da marca da organização.

Google ADS / Facebook ADS

Uma das principais dúvidas de quem começa a investir em mídia paga no Marketing Digital é, justamente, por onde começar. Em geral, as atenções ficam divididas entre dois grandes gigantes da tecnologia: Google Ads ou Facebook Ads. Onde investir?

Apresentada assim, fica aparecendo que há uma rivalidade e que você tem que escolher um lado. Não é o caso. De fato, há uma disputa ferrenha pelo seu dinheiro entre o Google e o Facebook, mas você não precisa escolher um e eliminar o outro.

A melhor resposta é para onde investir entre Google Ads e Facebook Ads é “nos dois”. É claro que o principal critério é o orçamento disponível. Levando isso em consideração, cada uma dessas big techs tem seus diferenciais. Assim, vale equilibrar suas ações.

Criação de Sites & Blogs

Talvez você já tenha ouvido falar sobre a importância de criar um um site ou um blog para sua empresa e publicar conteúdo nele. Com a ascensão do marketing digital e de conteúdo, todo mundo está falando sobre isso.

Sabe aquele ditado “Se você não está na web, não existe”? Parece se aplicar perfeitamente a empresas que ainda não possuem um site. Afinal de contas, essa ausência reduz (e muito) a divulgação de seu produto, marca ou serviço na internet. Em outras palavras, você perderá espaço para outros concorrentes que já estejam na web.

Contratando a  Don Farias, sua empresa terá um site e, se desejar, um blog. E o melhor: com toda a qualidade necessária para uma exposição fiel às suas qualidades!

Link Building

Link Building é o esforço ou o conjunto de ações destinadas a aumentar o número de links externos apontando para seu site.

Na prática, é quando outras páginas da internet fazem menção à sua marca por meio de links, que servirão como porta de entrada para seu site.

O link building é, uma das principais estratégias de SEO, já que ajuda a elevar o ranqueamento orgânico do seu site, ao mesmo tempo em que gera tráfego e atrai novos clientes.

E a lógica por trás disso é muito simples: quanto mais links de qualidade apontarem para seu site ou blog, mais os algoritmos do Google entendem que ele traz conteúdo relevante aos usuários.

Landing Page

Landing Pages são fundamentais para uma estratégia de marketing, elas não só convertem visitantes em leads, quando eles preenchem o formulário em troca de um material rico, como podem direcioná-los para uma oferta específica.

Como você pode perceber o foco é a conversão, mas, além disso, essas páginas de captura cumprem diferentes objetivos de marketing secundários. Confira quais são eles!

  • Direcionar tráfego para páginas de destino;
  • Segmentar ofertas para o público específico;
  • Diminuir o CAC (custo de aquisição de cliente);
  • Promover o Lead Scoring (priorizar leads com maior potencial de compra);
  • Coletar informações demográficas dos potenciais clientes;
  • Entender quais são os clientes em potencial mais engajados;
  • Fornecer combustível para outros canais de marketing;
  • Disponibilizar Insights sobre a eficácia das suas ofertas.

Utalk - Turbine seu WhatsApp

Mais de 30 mil empresas que já revolucionaram o modo de se comunicar com seus clientes

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Centralize a comunicação da sua empresa

Todo seu time atendendo em um único número WhatsApp simultaneamente, com um chat interno em tempo real.

Organize as conversas dos times por setores

Crie setores para segmentar seus leads no chat e organize os canais de atendimento da sua empresa.

Atendimento automatizado e colaborativo

Agende o envio de mensagens para datas futuras. E se preciso, transfira a conversa para outro atendente com um clique.

Adicione etiquetas e filtre suas conversas

Crie etiquetas personalizadas e associe a clientes. Então filtre as conversas e atribua ao membro certo da equipe.

Agilize seus primeiros segundos de interação

Crie um banco de mensagens rápidas e envie para seus clientes com apenas um comando. Não o deixe esperando!

Gerenciamento de permissões e visualização

Com o uTalk é possível privar conversas! Além de ter permissões extras de gestor, como visualizar todos atendimentos.

E-mail Marketing

email marketing é o atual meio mais poderoso de construir e desenvolver uma audiência engajada com seu negócio ou marca. Afinal, ele permite contato direto e a longo prazo com seus prospects, leads e clientes. Logo, você pode trabalhar em qualquer etapa do funil e ter resultados sem muita complexidade

Crie campanhas de sucesso de maneira fácil e rápida

Mais facilidade para compor seus envios e acompanhar seus resultados em tempo real

  • Lista de contatos

    Crie uma base de contatos de qualidade e importe em Excel ou inclua manualmente. Você também pode segmentar sua lista de clientes e eliminar os e-mails duplicados, automaticamente.

  • Campanhas exclusivas

    Faça campanhas do seu jeito. Utilize temas prontos e responsivos ou mensagens personalizadas com o editor de mensagens.

  • Envio de campanhas

    Encaminhe suas campanhas de e-mail marketing direto para os seus clientes e conte com a facilidade de programar a data e o horário dos seus envios.

  • Veja em tempo real as interações com a sua campanha e os detalhes sobre taxas de entrega, aberturas, cliques, rejeições e os descadastros.

Criação de Loja Virtual

Montar um negócio na internet requer muito planejamento, foco, esforço e dedicação, mas não adianta você montar um plano de negócios, uma estrutura de atendimento e ter um produto ou serviço perfeito, se não tiver o site certo para a venda. 

Muitas vezes contar com uma agência de criação de ecommerce é tão importante quanto contar com o melhor produto. Pois não adianta o seu produto ser o melhor do mercado se as pessoas não te conhecem e não conseguem te achar. A disponibilidades, facilidade, praticidade e visual são coisas que muitas pessoas levam em conta na hora de decidir a compra na internet.

 

Sua empresa no topo!